“O balanço é extremamente positivo”. É assim que a assessora de Comunicação, Marketing, Design e Desenvolvimento da Casa da Música (CdM), Guta Moura Guedes, revê os dois anos da instituição.

Nos últimos dois anos, a CdM já recebeu 355 mil visitantes. “Temos os dados de frequência de visitantes da Casa da Música e os gráficos têm sido crescentes. A adesão do público é muito boa, quer aos concertos, quer às actividades do serviço educativo”, esclarece.

No entanto, Guta Moura Guedes reconhece que há ainda “muito trabalho para fazer. Na área cultural nunca se pode abrandar o ritmo”. A CdM apresentou esta sexta-feira uma nova imagem.

Portuenses acolhem Casa da Música

Alguns dos portuenses entrevistados pelo JPN, consideram que o edifício da Casa da Música é uma mais valia para a cidade.

É o caso de José Guedes, para quem um local como a CdM já há muito fazia falta no Porto. Porém, deixa um conselho: “Acho que realmente os programas que existem na Casa da Música deviam ser mais divulgados”.

Dois anos depois da inauguração, os portuenses já acolhem o edifício com traços arquitectónicos modernos. “Gosto mesmo muito da Casa da Música. Tem excelentes instalações. É bom para dinamizar a cidade. Só tenho pena que esteja construída aqui, porque acho que merecia mais espaço”, diz Ana Álvares.

João Simões, outro cidadão do Porto, defendeque a localização da CdM é boa, até porque é um grande foco de turismo.

Para celebrar o 2º aniversário, a Casa da Música preparou uma programação especial para os dias 13, 14 e 15 de Abril para comemorar a data.