A imprensa italiana de hoje escrevia que a meia-final entre Manchester United e AC Milan vai decidir quem é, afinal, o melhor jogador do mundo: Cristiano Ronaldo ou Kaká? No primeiro jogo, o brasileiro, ao bisar na partida, ganhou em termos individuais, mas a verdade é que foi o português quem fez a festa. Ronaldo abriu o caminho para a vitória dos “red devils” sobre os “rossoneri” por 3-2.

No “Teatro dos Sonhos”, fez-se jus ao nome. Assistiu-se a um grande jogo com os ingredientes necessários ao espectáculo: jogadores de alto nível, muitos golos, intensidade, emoção e, claro, futebol de primeira.

A primeira parte foi dominada pelos italianos, que tiveram um Kaká endiabrado e pela frente um Manchester com uma defesa de recurso, devido à ausência por lesão de oito jogadores. Ainda assim, foram os ingleses a adiantar-se no marcador logo no início, por intemédio de Cristiano Ronaldo que, na sequência de um canto, desviou para a baliza, após uma saída em falso de Dida.

Os italianos não se intimidaram e responderam ao golo da melhor forma. Aos 21 minutos, Seedorf isola Kaká e o brasileiro, após passar por três defesas ingleses, repõe a justiça no marcador.

Um quarto-de-hora mais tarde, a equipa italiana passava para a frente no marcador, numa jogada genial de Kaká que, à entrada da área, dá um ligeiro toque na bola com a cabeça, enganando a defensiva inglesa, para rematar cruzado para o fundo das redes de Van der Sar.

Génio de Rooney carimba vitória

Na etapa complementar, as saídas forçadas de Maldini e de Gattuso por lesão, complicaram a vida ao técnico do Milan. Ainda assim, Kaká esteve perto de fazer um hat-trick em duas ocasiões que poderiam ter sentenciado a partida.

E como quem não marca, corre o sério risco de sofrer, o Manchester conseguiu mesmo chegar ao empate, quando o génio de Wayne Rooney se soltou em Old Trafford. Primeiro aos 57 minutos, uma assistência magistral de Scholes isola avançado inglês que reestabelece a igualdade.

E mesmo em cima do final da partida, uma jogada rápida de contra-ataque conduzida por Giggs termina em Rooney com este a rematar forte e cruzado para o golo da vitória, imitando o “bis” de Kaká e colocando o United em vantagem na eliminatória, embora esta esteja longe de estar resolvida.

Amanhã, quarta-feira, é a vez da outra meia-final que coloca frente-a-frente o Liverpool e o Chelsea.

Ronaldo e Deco nomeados para melhor jogador da “Champions”

Cristiano Ronaldo e Deco integram a lista dos nomeados para o prémio de Melhor Jogador do Ano na Liga dos Campeões. Francesco Totti (AS Roma), Kaká (AC Milan), David Villa (Valencia), Juninho Pernambucano (Lyon), Nicolae Dica (Steaua Bucareste), Drogba (Chelsea) e Peter Crouch e Gerrard (Liverpool) são os outros jogadores nomeados.

A escolha será feita pelos adeptos através do site da UEFA, cuja votação termina a 23 de Maio, data da final da “Champions”.