O relvado central da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) vai acolher, a partir das 14h de 23 de Maio, a Feira de Trocas do Núcleo Ambiental da faculdade (NAFEUP), em que vão ser feitas permutas de objectos diversos.

A feira consistirá numa “reunião” de coisas que já perderam a utilidade para o proprietário mas aos quais ainda não foi decretada morte oficial. “Quem aparecer leva coisas que já não utiliza, mas que podem ter utilidade para outras pessoas. A iniciativa não envolve dinheiro, é apenas troca. Vamos ter uma moeda de troca para avaliar os objectos, para que as trocas efectuadas sejam justas”, revelaao JPN Mariana Dias, do NAFEUP.

A iniciativa está aberta a toda a comunidade e não só a estudantes. No entanto, Mariana Dias refere que a “divulgação foi feita mais a nível da FEUP”. “O nosso objectivo é fomentar a parte ecológica da faculdade, mas também divulgámos fora, no Clube Ambiental da Universidade Católica, por exemplo, que já trabalhou connosco, e em mais algumas faculdades”, justifica.

A Feira de Trocas “ainda não tem o apoio de nenhuma instituição ligada ao ambiente”, afirmou Mariana Dias. “Contactámos uma organização ambientalista de Gaia, mas até agora só temos o apoio da Faculdade de Engenharia”, rematou.