A autarquia portuense continuou hoje, quinta-feira, a entregar habitações às famílias da comunidade cigana do Bacelo. O processo de entrega começou ontem, quarta-feira, ao final da tarde, depois da sessão de formação. As habitações ficam nos bairros sociais de S. Roque e Machado Vaz, na freguesia de Campanhã, no Porto.

José Machado, um dos elementos da comunidade, disse ao JPN que, no total, já foram entregues seis habitações e adiantou que apenas quatro famílias ainda não têm casa.

As pessoas que já foram realojadas mostram-se satisfeitas com as habitações. “Já fui ver e estão em boas condições. Agora vamos ver para onde mandam os outros”, afirmou José Machado.

Amanhã, sexta-feira, terminam as sessões de formação disponibilizadas pela Câmara do Porto. Como as chaves têm sido entregues no município, José Machado espera que amanhã sejam entregues as que faltam.

Contactada pelo JPN, a Plataforma 65, que defende o direito à habitação e tem acompanhado o caso, ainda não dispunha de informação completa para confirmar estas informações.