A Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP), a primeira a surgir nas áreas das ciências da nutrição em Portugal, celebra hoje, quinta-feira, 31 anos.

Delphine Dias está no 4.º ano do curso de Ciências da Nutrição e pertence à Associação de Estudantes da faculdade. “O único aspecto negativo que tenho a apontar está relacionado com as instalações. Positivos, tenho muitos, dos professores ao método de ensino. Encontro muito mais pontos positivos do que negativos”, refere.

Apesar de a Faculdade de Ciências de Nutrição e Alimentação ter apenas 31 anos, possui instalações decrépitas, ainda que o início da construção da “nova casa” tenha estado, em tempos, previsto para o final de 2006. As aulas são leccionadas no mesmo local desde o nascimento da faculdade.

Se daqui a 31 anos ainda estudasse na FCNAUP, Delphine Dias apenas alteraria o aspecto físico do estabelecimento. “Acho que só precisávamos de uma faculdade nova, um espaço nosso. De resto, acho que o curso está óptimo e bem estruturado”, diz.

As perspectivas futuras são, no entanto, muito boas. “Estou mesmo a acabar o curso, para o ano vou estagiar. Estou confiante. Actualmente o curso é mais reconhecido”, refere a estudante, que antes de frequentar a FCNAUP não sabia sequer da existência do curso.

A cerimónia de comemoração de aniversário tem início às 15h00 no Auditório da Faculdade de Desporto e está aberta a toda a comunidade académica.