Abriu, esta segunda-feira, a nova Via Estruturante do Pólo II, que liga as ruas Eduardo Santos Silva e Roberto Frias, na zona da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

Esta artéria, com 500 metros de extensão, tem duas vias de circulação, zonas de estacionamento e passeios para peões.

A obra teve um custo total de 1,5 milhões de euros e liga duas áreas da cidade do Porto com grande fluxo de trânsito – a zona do Pólo Universitário/Hospital de S. João e a zona da Areosa/Avenida Fernão de Magalhães.

Em declarações prestadas aos jornalistas, o presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, lembrou a situação caótica do trânsito na zona da Asprela e a necessidade de construção desta via.

Reconheceu, ainda, que este é apenas mais um passo no descongestionamento do trânsito na área, que, apesar disso, “está melhor do que há cinco, seis anos atrás”.