Primeiro, adquiriu a ilha por cerca de 750 euros, mais uma mensalidade de cerca de 110 euros, que abriu ao público sexta-feira. Agora, a Universidade do Porto (UP) convida os estudantes a imaginarem o que é que se pode lá fazer.

Até Novembro, grupos de até quatro alunos, provenientes de pelo menos duas faculdades da UP diferentes, podem propor modelos (à escala 1:10) de propostas para ocupar a ilha. No final do prazo, haverá uma votação na ilha para definir o vencedor.

Segundo a UP, o Second Life estimula a “democracia participativa” e a “colaboração multidisciplinar”. Este mundo virtual, que conta com quase sete milhões de utlizadores em todo o mundo, tem sido utilizado nas aulas de Hipermédia e Estruturas Narrativas, no curso de Jornalismo e Ciências da Comunicação da UP, ministrada por Paulo Frias.