O reitor da Universidade Católica (UCP), Braga da Cruz, aproveitou a cerimónia de abertura do ano académico do Centro Regional de Braga, esta quarta-feira, para tecer duras críticas ao corte no subsídio de Acção Social Escolar que o Governo dá à instituição. O corte no orçamento sucedeu este ano e não se prevê restituição para 2008.

Sem este subsídio, o reitor admite a impossibilidade de continuar a manter o princípio de não deixar de receber alunos mais carenciados por falta de meios económicos.

Num ano em que a Business School de Lisboa foi classificada como uma das 50 melhores do mundo, Braga da Cruz lamentou a “falta de atenção e de consideração em relação à Universidade Católica” por parte do Governo. O JPN tentou, sem sucesso, o contacto com o reitor.

Também contactado pelo JPN, o Ministério do Ensino Superior não quis prestar declarações.