Já pisaram o palco no Festival Sudoeste, Festival Creamfields Lisboa e o lisboeta Clube Mercado Lisboa. Depois do concerto de ontem, quinta-feira, no Lux, em Lisboa, o trio dinamarquês WhoMadeWho toca hoje no Porto, na discoteca Indústria. Os bilhetes custam 12,5 euros em pré-venda.

O grupo é constituído por um antigo DJ de house (Tomas Barfod), que agora toca bateria e é produtor da banda; um fã de David Bowie que também canta e é guitarrista (Jeppe Kjellberg e o seu peculiar bigode); e por um baixista que também ajuda nas vozes (Tomas Høffding).

Pode esperar-se um concerto electrizante de uma banda que conjuga toques de disco e electro-funk com a energia do punk. O espectáculo começa às 03h00. O concerto deve basear-se no disco de estreia, editado em 2005, mas é provável que passe também por algumas novidades do disco a ser lançado ainda este Outono (a banda encontra-se em estúdio desde Maio).

Mais festa

O português Paulo Furtado, homónimo de Legendary Tiger Man, começa a noite, às 01h30.

Depois dos WhoMadeWho, os DJ Phillips & Justamine (DJ residentes do Plano B) prometem continuar uma noite que pretende contar uma história: começa nas raízes do rock, parte para o presente e seguem-se as novas tendências. “O som que passamos é aquilo que entendemos como música de dança com bases no rock e alguns palpites sobre o futuro. A noite tem sempre de contar uma história”, afirmam Filipe e João Teixeira. A noite termina com o DJ Gustavo Pereira.