O musical “Cabeças no Ar” estreia esta sexta-feira no Coliseu do Porto, onde estará em cena até domingo. Com co-produção do Teatro Municipal São Luiz, texto original de Carlos Tê, encenação de Adriano Luz e canções de Carlos Tê, João Gil e Rui Veloso, o musical é apresentado pela primeira vez na cidade do Porto.

Protagonizado por uma série de jovens que vão retratar a problemática do abandono escolar, “Cabeças no Ar” é dedicado a miúdos e graúdos. Os jovens que encenam o musical foram seleccionados através de um casting, composto por testes vocais e cénicos, avaliando as suas capacidades de interpretação teatral e musical.

A história passa-se numa escola secundária que está em último lugar no ranking nacional, os alunos perderam o interesse nos estudos e os professores já não sabem o que hão-de fazer. O grupo Cabeças no Ar dá o título ao musical e são as suas músicas que contam a história.

Graça Barreto, do departamento artístico do Teatro Municipal São Luiz, revela que, apesar de ainda não haver lotação esgotada, a sala de espectáculo já tem bastantes lugares reservados. A responsável está confiante de que o musical terá o mesmo êxito que teve em Lisboa. A confiança no êxito do espectáculo baseia-se, entre outros motivos, pela forte ligação de Rui Veloso e João Gil, membros dos Cabeças no Ar, ao Porto.

O musical pode ser visto esta sexta e sábado, a partir das 21h30, e no domingo, às 16h30. O preço dos bilhetes oscila entre os 5 e os 20 euros.