“21 ferramentas criativas e técnicas para combater reumatismos” ou entraves à escrita. É o que o poeta, contista e crítico literário Pedro Sena Lino vai dar aos inscritos num curso prático, organizado pela Reitoria da Universidade do Porto e pela Editora Civilização.

O workshop, que decorre de 7 a 10 de Novembro, possui um programa de ferramentas de trabalho textual, construção de personagens, ritmo e gramática, técnicas amenizadoras do conflito entre intenção e imaginação, entre outras.

Ana Martins, uma das organizadoras do curso, disse ao JPN que “esta mini-formação tem contado todos os anos com a afluência de alunos das mais diferentes áreas da UP (Gestão, Desporto, etc.) e com uma adesão significativa de pessoas alheias à universidade”.

As inscrições estão limitadas a um máximo de 20 pessoas e podem ser feitas até esta quinta-feira. Os preços são de 90 euros para alunos da UP e de 100 euros para o público em geral. O curso decorre das 18h30 às 21h00 entre 7 e 9 de Novembro, e das 10h00 às 13h00 no dia 10.