Portugal vestiu de preto frente à Espanha, no jogo de hoje, domingo, no Rio de Janeiro, no Campeonato do Mundo de Futebol de Praia. E parecia que já estava destinado que o resultado seria negro para a selecção portuguesa.

Num jogo muito estudado, a Espanha conseguiu neutralizar adversários importantes como Madjer e Hernâni. O primeiro tempo foi bastante técnico com alguns bons lances para Portugal, que não conseguiu concretizar.

Amarelle, a um minuto e meio após o início do segundo tempo, marcou para a Espanha o 1-0. Seguiram-se Javier Torres e Javi Alvarez a fazerem o 3-0. Portugal parecia perder todo o vigor, até que, pouco antes do último intervalo, Bilro fez o golo português (3-1).

Nos últimos 12 minutos a selecção portuguesa tentou fazer frente à vantagem espanhola. Madjer marcou o 3-2 aos seis minutos, na cobrança de uma falta. No entanto, a derrota foi inevitável para uma equipa que cometeu demasiados erros. Nos 30 segundos finais, Marinho faz falta sobre Nico que, na cobrança, marcou o 4-2 (resultado final).

Portugal precisa de vencer EUA

Madjer disse aos jornalistas que agora está preocupado com o jogo da classificação e falou da hipótese de enfrentarem o Brasil, caso consigam o apuramento. “Para mim ficar em segundo lugar ou ir já para casa é igual. Quem quer ser campeão tem que ganhar todos os jogos. Enfrentar o Brasil era quase inevitável.”

Portugal, que está agora no terceiro lugar do grupo, posto que não garante a qualificação, precisa da vitória frente aos Estados Unidos da América (EUA), na próxima terça-feira, dia 6, pelas 12h30 (14h30 em Portugal). Se a selecção conseguir o apuramento, o próximo adversário será o Brasil.