Os autocarros da Arriva são os primeiros em Portugal a terem Internet a bordo. O serviço criado pela Optimus, AMI Informática e NetDominium permite aos passageiros navegarem na Internet durante a viagem no autocarro. Para isso, têm de ter um equipamento (computador ou PDA) com ligação Wi-Fi (sem fios). A Arriva faz a ligação diária entre o Porto e as cidades de Braga e Guimarães.

Neste momento, a tecnologia está presente em quatro autocarros da Arriva, mas, segundo Nuno Lopes Gama responsável de Marketing e Data Sales Support Corporate, no início do próximo ano 240 viaturas já vão estar dotadas com esta tecnologia.

Nuno Lopes Gama garantiu ao JPN não ter dúvidas que Portugal tem mercado para a nova tecnologia e lança o desafio: “Quem tiver dúvidas que frequente as carreiras para ver”

O público-alvo, que justificou o arranque do projecto, é, segundo Nuno Lopes Gama, “os trabalhadores das profissões liberais, os bancários e os estudantes para quem a Internet é como oxigénio para respirar”.

A primeira viajem no autocarro da Arriva-Transportes ocorreu a 31 de Outubro. Durante o mês de Novembro, o acesso ao serviço é gratuito, mas a partir de Dezembro devem ser implementadas formas de pagamento