O sétimo e último volume das aventuras do feiticeiro mais famoso do mundo chega esta noite a Portugal. “Harry Potter e os Talismãs da Morte”, de J. K. Rowling, estará disponível a partir das primeiras horas de sexta-feira.

Os fãs de Harry Potter não têm de esperar mais. Um pouco por todo o país, a noite vai ser longa em livrarias como a Fnac ou a Bertrand. No entanto, o destaque vai para a cidade de Lisboa. “Magia na Floresta” é o tema da festa que vai transformar a Estufa Fria numa réplica do castelo de Hogwarts, possível devido ao uso de elementos de audiovisual e de sonoplastia. O evento conta com animadores, figurantes adultos e juvenis e ainda com várias surpresas ao longo da noite.

O livro surge 10 anos depois da escritora ter lançado o primeiro livro da história do pequeno feiticeiro, em Junho de 1997, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”.
Desde essa altura, os seis volumes já editados venderam mais de 300 milhões de exemplares em todo o mundo, estão traduzidos em mais de 60 línguas e deram origem a cinco adaptações para o cinema.

Na versão portuguesa, segundo dados da Editorial Presença, os seis títulos venderam 1,3 milhões de cópias.

“Harry Potter e os Talismãs da Morte” deverá chegar ao grande ecrã em 2009.