Portugal até começou bem o jogo disputado no Estádio Municipal de Leiria, perante 22 mil espectadores. Logo aos 2 minutos, Simão Sabrosa, na cara de Berezovsky, enviou a bola à trave.

Perto do quarto de hora, Cristiano Ronaldo, após um bom cruzamento de Simão, não consegue o golo, num golpe de cabeça defeituoso. Após este lance, Portugal começou a praticar um futebol que há muito não se via por parte da selecção das quinas. Passes falhados, pouco empenho e muita desconcentração pautaram o jogo dos lusitanos.

Apenas aos 42 minutos se viu novamente o perigo rondar a baliza da Arménia. Mas, desta vez, Hugo Almeida respondeu da melhor maneira ao cruzamento de Bosingwa, e num golpe de cabeça perfeito fez o 1-0 para Portugal.

A segunda parte não trouxe nada de novo. No seu jogo 50 pela selecção, Ronaldo fez talvez uma das suas piores exibições. O resto da equipa também não lhe quis ficar atrás e o resultado final de 1-0 acabou por ser mesmo o melhor que ficou da noite fria de Leiria.

Com este triunfo, a selecção portuguesa está a um ponto de garantir a presença no Europeu do próximo ano, a realizar na Áustria e na Suíça. O último jogo desta fase de apuramento está marcado para quarta-feira. No Dragão, Portugal recebe a Finlândia, naquele que todos esperam seja a festa da qualificação lusitana.