No Estádio Cidade de Coimbra, perante 16 mil espectadores, o Benfica procurava a quinta vitória consecutiva na Liga. Mas foram os estudantes os primeiros a marcar. Aos 24 minutos, Lito aproveitou a confusão instalada na área benfiquista e num remate cruzado não deu hipóteses a Quim. Estava feito o 1-0.

Mas a vantagem academista não iria durar muito tempo. Aos 33 minutos, Rui Costa cobrou de forma exemplar um livre à entrada da área e restabelecia o empate. Como vem sendo hábito esta época, o Benfica só voltaria a marcar nos últimos minutos. Aos 85, Luisão, de calcanhar, colocava o Benfica em vantagem. Sobre os 90, Freddy Adu fechava as contas do jogo com o 3-1. Com esta vitória, o Benfica mantem a perseguição ao líder FC Porto.

Leões atrasam-se ainda mais

Também no sábado, o Sporting viu o título ficar ainda mais longe. A equipa do cada vez mais contestado Paulo Bento não foi além de um empate a uma bola em Matosinhos, diante do Leixões.

Os homens da casa foram os primeiros a chegar à vantagem, à passagem do minuto 13. Abel, lateral leonino, acabou por introduzir a bola na própria baliza, depois de Rui Patricio não ter ficado bem na fotografia.

Os adeptos leoninos teriam de esperar até aos 88 minutos para verem a sua equipa marcar. Purovic, após cruzamento perfeito de Abel, cabeçeou sem hipóteses para Beto. O jogava terminava pouco depois com o resultado final a registar um empate a uma bola.

FC Porto mantém distância de 4 pontos para o Benfica

A jogar com a pressão da vitória encarnada, o FC Porto acabou por infligir a primeira derrota ao Vitória de Setúbal. No Dragão, os líderes do campeonato venceram por 2-0 e asseguraram a vantagem de quatro pontos sobre o Benfica, a uma semana do clássico da Luz.

O FC Porto entrou decidido a resolver cedo o jogo e rapidamente chegou à vantagem. Aos seis minutos, e depois de uma bela jogada de Lucho, Lisandro Lopez inaugurava o marcador. Em vantagem e perante um Setúbal inofensivo, o Porto geriu o encontro, a pensar no jogo de quarta-feira em Liverpool, e só aos 86 minutos voltou a marcar, com um belo golo de Quaresma.

Naval e Paços respiram mais um bocadinho

Nos restantes encontros da 11ª jornada, destaque para as vitórias da Naval e do Paços de Ferreira. Os figueirenses venceram o Marítimo por 1-0. Também o Paços venceu pela margem mínima o Nacional. Na sexta-feira, Leiria e Braga empataram a zero, o mesmo resultado registado no Belenenses – Estrela da Amadora.