Apesar de conseguir banalizar o campeão europeu, esta quarta-feira, o Benfica não foi capaz de marcar o golo que lhe daria os três pontos. A vitória do Celtic acabou por matar as esperanças benfiquistas.

O AC Milan entrou melhor na partida e chegou ao golo por intermédio de Pirlo aos 15 minutos. O médio italiano recebeu a bola em zona frontal sem oposição imediata e rematou fora do alcance de Quim.

No entanto, a equipa da Luz reagiu bem ao golo do Milan e empatou a partida cinco minutos depois. Maxi Pereira estabeleceu o resultado final com um grande golo. O uruguaio tira um adversário do caminho na direita da área e marca de bandeira no ângulo oposto perante a impotência de Dida.

Até ao final, o Benfica dispôs das melhores oportunidades e perdeu uma boa hipótese de levar de vencida, pela primeira vez na sua história, o poderoso Milan. Apesar de conseguir banalizar o campeão europeu, a equipa de Camacho não conseguiu marcar o golo que lhe daria os 3 pontos.

Contudo, foi já quando o jogo na Luz tinha terminado que os benfiquistas receberam a pior notícia: o Celtic marcava já nos descontos ao Shakthar (2-1) e, com a vitória dos escoceses, o Benfica perdeu qualquer hipótese de se qualificar para a fase seguinte. Resta aos encarnados lutarem pela Taça Uefa, precisando para isso de vencer fora os ucranianos do Shakthar na última jornada da Liga Milionária.