Após ter estado durante um ano no Teatro Politeama em Lisboa, “Música no Coração” chega a 7 de Dezembro ao Rivoli, no Porto. O musical de Filipe La Féria estará em cena todos os dias, excepto à segunda-feira, ocupando o lugar de “Jesus Cristo Superstar”, que, entretanto, rumou a Lisboa.

Mais de 500 crianças concorreram às audições. Um júri, constituído por La Féria, António Leal e pelo maestro Telmo Lopes, escolheu os jovens talentos que, alternadamente e em três grupos, vão ser os filhos portugueses do Capitão Von Trapp, a personagem principal da obra.

Para este musical, La Féria reuniu um conjunto de actores e cantores como Carlos Quintas (Capitão Von Trapp), Anabela, Wanda Stuart (que dividem o papel de Maria Rainer), Vera Mónica (madrasta) e Joel Branco (tio Max). Lia Altavilla e Helena Afonso, figuras conhecidas da ópera portuguesa, dão também voz a este musical.

Do cinema para os palcos

“Música no Coração” é a adaptação para teatro do filme com o mesmo nome, de 1965. Conta a história de Maria, uma noviça perceptora dos sete filhos do Capitão Von Trapp. Maria ensina as crianças a expressarem as suas emoções através da música e da dança, o que faz com que o Capitão fique encantado pela noviça.

A produção do espectáculo reúne um total de 58 elementos – 50 do norte e oito de Lisboa (elenco principal). “Estou boquiaberto com os talentos do Porto. Têm uma enorme preparação vocal e uma grande vocação para o teatro musical”, disse hoje, terça-feira, Filipe La Féria, em conferência de imprensa.

Surpresas

La Féria, juntamente com Helena Rocha, adaptou para português “Música no Coração”. O musical estreou em 2006 no Politeama, ao mesmo tempo que Andrew Lloyd Webber, preparava em Londres a mesma peça. “O nosso espectáculo é muito superior ao de Londres, principalmente a nível vocal”, sublinha La Féria, que promete surpresas em relação à versão que subiu ao palco do Politeama.

“Música no Coração” recebeu um Globo de Ouro para melhor espectáculo do ano e recebeu a medalha de ouro da cidade de Lisboa.

Em Fevereiro, o espectáculo terá uma pausa de duas semanas, devido ao Fantasporto. Posteriormente, será retomado, sem data prevista para terminar. “O público é que manda”, disse.