Na 12ª jornada, o FC Porto venceu no Estádio da Luz (1-0) e aumentou para sete pontos a vantagem sobre o segundo classificado, o Benfica. O Sporting não aproveitou o deslize encarnado ao empatar a uma bola frente ao União de Leiria.

O líder FC Porto deslocou-se ao Estádio da Luz com quatro pontos de vantagem sobre o rival encarnado. O primeiro tempo foi marcado por uma superioridade dos dragões que foi materializada com o golo de Quaresma perto do intervalo (42’). O SL Benfica reagiu na segunda parte e teve duas oportunidades para marcar através de Nuno Gomes.

A vitória portista deixa a equipa de José António Camacho a sete pontos do topo da tabela e mais longe do título.

Sporting a 12 pontos do FC Porto

O Sporting falhou a oportunidade de se aproximar do Benfica ao empatar a uma bola na recepção ao União de Leiria. A equipa de Paulo Bento abriu o marcador por Izmailov, ainda falhou um penálti por Polga, antes de Tonito empatar o encontro. O empate deixa os leões a 12 pontos do FC Porto e a cinco do Benfica.

Os restantes quatro encontros saldaram-se por quatro vitórias caseiras. O Estrela da Amadora venceu o Leixões com um “bis” de Matheus no início da segunda parte. A Naval esteve a vencer por 2-0 frente ao Paços de Ferreira com golos de Elivelton (65’) e Ribeiro (80’), mas a equipa da Figueira da Foz sofreu para assegurar o triunfo: Ribeiro foi expulso aos 83’ e Pedrinha ainda assustou os locais ao reduzir aos 88 minutos.

Já o Boavista perdeu na Madeira com o Nacional por 2-0, enquanto o Braga regressou às vitórias (2-1) na recepção ao Marítimo. Makukula abriu o activo no início da segunda parte, mas o internacional português foi expulso pouco depois do empate concretizado por Wender. Linz deu a vitória ao Braga à entrada para os descontos.

Vitória de Guimarães e Académica de Coimbra fecham amanhã, segunda-feira, a ronda 12 da Liga. A turma de Manuel Cajuda pode alcançar o terceiro posto em caso de vitória sobre os estudantes.