O AC Milan conquistou, este domingo, o Mundial de Clubes pela quarta vez na sua história, ao vencer na final os argentinos do Boca Juniors por 4-2, em jogo disputado em Yokohama, Japão. Kaká foi a figura do jogo, com um golo e duas assistências, reforçando a ideia de que será principal favorito a vencer o troféu de melhor jogador do ano.

O Milan marcou primeiro por intermédio de Inzaghi (21 min.), mas Rodrigo Palácio restabeleceu a igualdade dois minutos depois, num lance de bola parada.

Os “rossoneri” entraram bem na segunda parte. O 2-1 surgiu aos 49 minutos por Nesta. Depois, a maior experiência do Milan, aliada ao talento dos seus jogadores, impediram o Boca de reagir como queria.

Kaká fez o 3-1, aos 60 minutos, e Inzaghi dilatou para 4-1, aos 70. O Boca Juniors só reduziu porque Ambrosini marcou, aos 85 minutos, um auto-golo.

Após esta vitória, o AC Milan tornou-se o clube com mais troféus internacionais do Mundo (18) frente ao Boca Juniors que soma 17. A equipa de Milão já conquistou, desde 1963, sete Ligas dos Campeões, duas Taças das Taças, cinco Supertaças Europeias e quatro Campeonatos do Mundo de Clubes. O AC Milan tornou-se também a equipa que mais Mundiais de Clubes venceu.

Na partida de atribuição do terceiro lugar, e após o empate 2-2 registado no final do tempo regulamentar, os japoneses do Urawa Red Diamonds venceram os tunisinos do Etoile Sahel por 4-2 no desempate por grandes penalidades.