Com Cristiano Ronaldo no onze inicial e Nani no banco de suplentes (tendo entrado aos 65 minutos), o Manchester United arrancou um empate a uma bola no Stade de Gerland frente ao Lyon.

Os ingleses estiveram em desvantagem desde o minuto 54 com um golo do francês Benzema, mas quase no fim do jogo, a cruzamento de Nani, o argentino Carlos Tevez refez a igualdade e abriu caminho à equipa inglesa para os quartos-de-final da prova. Ao Manchester United basta um empate sem golos em Old Traford para carimbar presença na fase seguinte.

Noutros dos jogos da noite, Deco foi uma das figuras do Barcelona frente ao Celtic de Glasgow. A equipa “blaugrana” deu um enorme passo rumo aos quartos-de-final ao vencer por 3-2 no terreno dos escoceses. A figura da partida foi o argentino Lionel Messi ao apontar dois golos.

O Celtic esteve em vantagem por duas vezes, mas deixou escapar a vitória. Hesselink e Robson marcaram para a equipa escocesa enquanto no Barça, Messi por duas vezes e Henry por uma, foram os autores dos golos da vitória. O Celtic tem uma tarefa quase impossível na segunda mão em Camp Nou.

O campeão europeu AC Milan arrancou um empate sem golos no terreno do Arsenal. Num jogo em que encostaram os italianos às cordas, os ingleses pecaram na finalização e esbarraram no muro defensivo montado pelo treinador Carlos Ancelloti.

O Arsenal, que perdeu Touré por lesão logo no início da partida, teve uma oportunidade flagrante mesmo no último minuto pelo togolês Adebayor ao mandar a bola à trave da baliza milanesa. O treinador italiano lançou o jovem Alexandre Pato que se estreou na liga milionária. O Milan cumpriu o objectivo que levava para Inglaterra de não perder e vai discutir a eliminatória em São Siro daqui a quinze dias.

Melhor jogo da jornada teve lugar em Istambul

O melhor jogo da noite europeia ficou reservado para Istambul onde o Fenerbahçe venceu os espanhóis do Sevilha por três bolas a duas. Num jogo emocionante os turcos levaram a melhor e inauguraram o marcador por Kezman aos 17 minutos. Os sevilhanos reagiram e empataram seis minutos mais tarde numa infelicidade do defesa brasileiro Edu que introduziu a bola na própria baliza.

Lugano e Semih apontaram os outros dois golos da equipa turca que só viu garantida a vitória a três minutos do fim da partida. O francês Escudé marcou o segundo golo da equipa espanhola numa eliminatória ainda longe de estar decidida. Ao Sevilha basta uma vitória por uma bola a zero em sua casa, mas os turcos prometem não ser presa fácil.