Depois dos triunfos alcançados em casa, Benfica e Sporting viajam esta quinta-feira até à Europa Central para carimbarem o passaporte para os oitavos-de-final da Taça Uefa. Os encarnados vão a Nuremberga defender a vantagem de um golo, enquanto os leões levam na bagagem dois golos de avanço sobre o Basileia.

À partida para a Alemanha, Rui Costa fez questão de salientar que a eliminatória está longe de estar resolvida a favor do Benfica. O experiente número 10 do Benfica realçou que o facto de terem “ganho 1-0 foi um resultado positivo, mas não garante a eliminatória”. “É um jogo difícil porque apanhámos um adversário, que a jogar em casa, é forte e bem mais do que aquilo que foi no Estádio da Luz, de certeza”, salientou. O jogo no Easy-Credit Stadion tem início marcado para as 20 horas.

Também na quinta-feira, o Sporting entra em acção na Suiça, onde a vantagem de dois golos obtida em Alvalade deixa os leões em boa posição para atingirem a próxima eliminatória. Uma motivação extra para os comandados de Paulo Bento pode ser o facto de, a par do Chelsea, o Sporting ser a única equipa na Europa ainda a disputar quatro provas distintas. À semelhança do Benfica, o jogo no St.Jakob Park, em Basileia, começa às 20 horas de quinta-feira.

Com a tarefa muito mais complicada está o Sporting de Braga. No entanto, os arsenalistas só se podem queixar de si próprios por estarem neste momento com uma desvantagem de 3-0 no confronto com o Werder Bremen. No jogo da primeira mão, no Weserstadion em Bremen, a equipa de Manuel Machado desperdiçou duas grandes penalidades. O jogo na “pedreira” de Braga começa às 21:30.