O Benfica teve muitas dificuldades na visita à Alemanha para defrontar o Nuremberga. A equipa de José António Camacho levava uma vantagem de uma bola, mas volvidos 65 minutos, a equipa encarnada já se encontrava a perder por 2-0.

Os golos de Charisteas e Saenko deixavam o Benfica de fora da Taça UEFA. Cardozo mudou, então, a história da eliminatória ao fazer, já no minuto 89, o golo que apurava a equipa portuguesa. Di Maria ainda teve tempo para empatar nos descontos.

O Sporting visitava Basileia após ter conquistado uma vitória por 2-0 em Alvalade. O favoritismo leonino na eliminatória foi confirmado aos dois minutos através de Pereirinha, após um excelente passe de João Moutinho. A equipa suíça procurou reagir, mas foi Liedson quem decidiu o resultado aos 40 minutos.

A equipa de Paulo Bento controlou o jogo na segunda parte e efectuou o terceiro tento, de novo, por Liedson. O brasileiro passa a ser o melhor marcador do Sporting nas competições da UEFA, a par de Manuel Fernandes.

Braga eliminado

O Braga ainda esperava um milagre na recepção ao Werder Bremen, após a derrota na Alemanha por 3-0. A equipa de Manuel Machado entrou bem no jogo e mandou uma bola ao poste por Wender. A formação alemã respondeu por Hugo Almeida com um remate à barra. Não foi o internacional português quem resolveu o jogo, mas sim, o seu parceiro no ataque, Klasnic, que aproveitou uma falha na defesa bracarense. Os bracarenses despedem-se com uma derrota na Taça UEFA e pode lamentar os penáltis falhados na primeira mão.

O Benfica vai defrontar o a formação espanhola do Getafe nos oitavos-de-final da Taça UEFA. A equipa espanhola venceu o AEK de Atenas por 3-0 e garantiu a passagem com um parcial de 4-1.

O Bolton será o adversário do Sporting na fase seguinte da Taça UEFA. Os ingleses seguraram a vantagem de um golo trazida de Inglaterra, ao empatar em Espanha, frente ao Atlético de Madrid, a zero.

Os jogos da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA vão ser realizados a 6 de Março.