O presidente do FC Porto comentou este sábado à noite no Jornal da Noite na SIC os processos de corrupção que se reabriram depois do lançamento do livro “Eu, Carolina”, questionando a credibilidade do Ministério Público e da ex-companheira como testemunha central.

“Os meus processos foram todos arquivados por vários magistrados de diversas comarcas. Os três que foram reabertos devem-se ao livro de Carolina Salgado. Mas se a própria autora se confessa como mandatada para praticar actos que considero repugnantes, como o caso Bexiga, processo que também foi arquivado, que credibilidade tem o Ministério Público nestes casos?”, questionou o presidente do clube portuense.

Relativamente, ainda, ao caso Bexiga o presidente portista não entende como é que Carolina ganha credibilidade nuns casos e em outros não. “Se é verdade que ela o mandou agredir, então tem de ser punida. Se não foi o caso, que credibilidade tem ela?”, disse Pinto da Costa.

“Baía pode ser um bom sucessor, mas não é o único”

A sua sucessão foi outro dos temas abordados pelos jornalistas Rodrigues Guedes de Carvalho e Clara de Sousa. Pinto da Costa referiu que enquanto vir que o querem no Porto continuará porque gosta do que faz.

Sobre Vítor Baía vir a ser o seu sucessor na presidência dos azuis e brancos, Pinto da Costa vê com bons olhos essa possibilidade, mas revela que não é a única. “Digamos que é um histórico do FC Porto, é o jogador com mais títulos na história do futebol e tem grande capacidade. Está a tirar um curso de gestão desportiva. Pode ser um bom sucessor, mas não é o único”, referiu.

“Jesualdo Ferreira deve continuar”

O presidente dos dragões elogiou também o trabalho do treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira que termina contrato no final da época. Pinto da Costa deu a entender que a renovação está prestes a concretizar-se e não vê razões para que tal não aconteça.

“Penso que Jesualdo Ferreira deve continuar. Se vai renovar ou não, isso é assunto que na altura própria saberão. É um treinador de sucesso, que entrou no clube e venceu o campeonato, tem feito excelente carreira, viu sair alguns jogadores e mantém o nível da equipa. Só se acontecer alguma coisa na sua vida pessoal é que poderei admitir que ele saia”, afirmou.