Cinco anos depois, o Super Bock Super Rock está de regresso à cidade do Porto. Nos dias 4 e 5 de Julho, o Parque da Cidade vai receber 10 bandas nacionais e internacionais na 14ª edição do festival.

Crowded House, David Fonseca, James, ZZ Top e Xutos & Pontapés. Estes são os nomes que na noite de sexta-feira, 4 de Julho, sobem ao palco do SBSR, no Parque da Cidade. Para sábado, dia 5, é a vez dos Jamiroquai, os Clã e ainda Jorge Palma.

A estes nomes, já confirmados, vão-se juntar mais dois, referiu Luis Montez, da Música no Coração, esta segunda-feira em conferência de imprensa. “Quarta ou quinta-feira serão divulgados mais dois nomes internacionais, faltando acertar apenas alguns detalhes relacionados com os voos”, disse.

Xutos com orquestra

Quem também marcou presença na conferência de imprensa desta segunda-feira, na Casa Agrícola no Porto, e que serviu para apresentar o cartaz do festival no Porto, foi Zé Pedro, dos Xutos e Pontapés.

“É um festival que eu admiro muito e que foi muito importante para os Xutos, numa altura em que nos reafirmávamos como banda”, contou Zé Pedro. Os Xutos tocaram na primeira edição do festival, em 1995, na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa.

No Porto, os Xutos & Pontapés vão dar um concerto especial. Vão ser acompanhados por 13 Naipes de Sopro, orquestrados por Pedro Moreira, da Orquestra Jazz Hot Club, algo difícil de repetir no futuro, como salientou Zé Pedro.

A 14ª edição do SBSR já começou em Fevereiro, em Angola. No Estádio da Cidadela, mais de 25 mil pessoas assistiram ao festival composto exclusivamente por música lusófona. Em Portugal, o certame arranca nos dias 4 e 5 de Julho, no Porto, antes de partir para Lisboa.

O preço diário para o Porto é de 35 euros. Quem optar pelo passe para os dois dias, o preço é de 60 euros, com direito a estadia gratuita no Parque de Campismo da Prelada. Os bilhetes já se encontram à venda.