O pelouro da Juventude de Vila Nova de Gaia confirmou esta sexta-feira, em conferência de imprensa, a presença de mais duas bandas para o festival Marés Vivas. The Doors e The Cult juntam-se aos já anunciados Peter Murphy e The Prodigy.

A decorrer nos dias 17, 18 e 19 de Julho em Vila Nova de Gaia, o cartaz ainda não está completo. Segundo o vereador da Juventude, Firmino Pereira, estão por confirmar cinco bandas.

O vereador garante que estão em negociação “grandes nomes e alguns grupos nacionais”, que só serão decididos depois de encontrados os “equilíbrios financeiros” necessários para um evento desta envergadura.

A organização do evento lançou uma promoção válida entre as 18 e as 23 horas desta sexta-feira, durante a qual 500 passes de três dias seriam postos à venda por 20 euros, na bilheteira do Pavilhão Municipal de Gaia.

A partir de sábado e, em venda antecipada, o bilhete diário custa 15 euros e o passe para os três dias 30 euros. No próprio dia os bilhetes terão um acréscimo de cinco euros.

Veteranos do rock lideram cartaz

Depois de um concerto esgotado no Coliseu dos Recreios em 2007, os The Doors regressam este ano a Portugal para actuar no palco Marés Vivas. Desta vez é Brett Scallion, dos Fuel, a ocupar o lugar do mítico Jim Morrison. Ray Manzareck e Robby Krieger continuam a liderar o emblemático grupo dos anos 60.

Ian Astbury, que passou por Portugal o ano passado como vocalista dos The Doors, actua também no festival, desta vez como líder dos The Cult, banda que formou na década de 80.