Um adepto do Parma morreu, este domingo, na sequência de um atropelamento por um autocarro. Matteo Bagnaresi, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital.

Bagnaresi tinha ido a Turim para acompanhar o Parma na sua deslocação ao terreno da Juventus. Matteo Baragnesi terá estado envolvido em confrontos entre a claque do Parma e adeptos da Juventus.

A disputa terá tido como origem Baragnesi e a sua claque, os “Boys”, que terão provocado os adeptos da “Vecchia Signora”. O motorista do autocarro dos adeptos da equipa de Turim procurou afastar o veículo do local e atingiu mortalmente Baragnesi. O condutor já afirmou às autoridades que o acidente foi involuntário.

Violência no Calcio

O Juventus – Parma foi adiado para uma data ainda não confirmada. Os restantes jogos da Série A, o principal campeonato italiano, tiveram um minuto de silêncio.

A morte de Matteo Baragnesi não é o primeiro caso do género em Itália. Os últimos anos estão marcados por várias mortes na sequência de confrontos entre adeptos. Gabriele Sandri, adepto da Lazio, era o último caso conhecido. Sandri morreu em Novembro após violentos confrontos de claques. A violência provocou a paragem do campeonato italiano durante uma semana.