O Sporting visita, esta quinta-feira, o Glasgow Rangers num jogo a contar para a primeira-mão dos quartos de final da Taça UEFA. Os “leões”, que são a única equipa portuguesa ainda presente nas competições europeias, vão ter tudo menos tarefa fácil no Ibrox Stadium.

Depois de ter afastado o FC Basel 1893 e o Bolton Wanderers FC nas rondas anteriores, a formação treinada por Paulo Bento mede forças com o líder do campeonato da Escócia, após este ter eliminado o Werder Bremen de Hugo Almeida e o Panathinaikos, de José Peseiro e de Hélder Postiga.

O conjunto treinado por Walter Smith – que, tal como o Sporting, veio da Liga dos Campeões –, está pela primeira vez presente nesta fase, ao passo que os portugueses procuram repetir o feito da temporada 2004/05, quando chegaram à final da prova. A equipa escocesa encontra-se no melhor momento da temporada, após ter batido o rival Celtic na última jornada do campeonato.

Quanto ao Sporting, os “leões” vêm de uma vitória fora de casa, algo que não acontecia há já três meses, e apesar de ser uma equipa muito irregular, a verdade é que tem apresentado na Taça UEFA um futebol de maior qualidade.

Na lista de convocados para o embate, a grande ausência é a de Rodrigo Tiuí, que se encontra lesionado. O defesa esquerdo Ronny foi convocado à condição, não se sabendo ainda se poderá ser opção para o técnico Paulo Bento.

Por seu lado, a equipa escocesa está muito perto de poder apresentar o seu melhor onze para o jogo com o Sporting. O médio Brahim Hemdani recuperou de uma lesão muscular, enquanto Kevin Thompson recuperou do pequeno toque que sofreu no último sábado depois de marcar o golo solitário na vitória sobre os rivais do Celtic.

O jogo está marcado para as 19h45 de quinta-feira e vai ser arbitrado pelo russo Yuri Baskarov. A segunda mão disputa-se a 10 de Abril, no Estádio Alvalade XXI.