O Liverpool obteve um bom resultado nos Emirates, quarta-feira, ao empatar a uma bola frente ao Arsenal nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

A formação de Benitez esteve a perder 1-0 devido a um golo de Adebayor aos 23 minutos. Mas, três minutos depois, Dirk Kuyt empatou após lance de insistência de Gerrard. Os reds levam vantagem para a segunda mão marcada para a próxima terça-feira em Anfield Road. O Arsenal esteve sempre melhor, mas terá de marcar pelo menos um golo para passar.

O Fenerbahce venceu por 2-1 o Chelsea de Avram Grant. Os londrinos estiveram na frente do marcador com um auto-golo de Deivid mas o ex-sportinguista redimiu-se. O brasileiro inscreveu o golo da vitória após Kazim Kazim ter empatado já na segunda parte. Os turcos levam uma curta vantagem para Stamford Bridge onde se joga a segunda mão da eliminatória já na terça-feira, dia 8.

Barcelona e Manchester já pensam num possível confronto

A terça-feira ficou marcada pelas vitórias forasteiras de Barcelona e Manchester United. Os ingleses derrotaram a AS Roma no Olímpico por 2-0. Cristiano Ronaldo inscreveu o golo 36 esta época e deu uma vantagem preciosa aos red devils. Rooney ampliou para 2-0 e deixa a equipa de Carlos Queiroz com uma vantagem confortável para a segunda mão. A partida é na próxima quarta-feira em Old Trafford.

O Barcelona ganhou um balão de oxigénio com a vitória em Gelsenkirchen. Os blaugrana derrotaram o Schalke 04 por 1-0 (golo de Bojan). As especulações acerca da vinda de José Mourinho para a capital catalã não afectaram a equipa que protagonizou uma exibição segura. A Liga dos Campeões é a grande esperança do Barcelona, que já foi eliminado da Taça do Rei e encontra-se em terceiro lugar na Liga Espanhola a sete pontos do líder, o Real Madrid.

A próxima semana vai definir os apurados para as meias-finais. Os confrontos já estão definidos e vão opor as equipas que se apuraram no mesmo dia.