Empreendimento de 7,5 milhões de euros deverá estar concluído no final do próximo ano.

É esperado que, já este mês, tenham início as obras de transformação do Centro Comercial Central Shopping, situado na zona do Campo de 24 de Agosto. A informação é avançada pela construtora Soares da Costa, proprietária do imóvel, que pretende investir no espaço cerca de 7,5 milhões de euros.

Este será o valor necessário para que o centro comercial, agora inactivo, reabra no final do próximo ano. Desde o seu planeamento nos anos 70, o Central Shopping teve um percurso conturbado, acabando por ser inaugurado apenas em Maio de 1996.

Poucos anos depois, apesar da existência de um grande terminal de transportes rodoviários, responsável por gerar movimento suficiente para rentabilizar o estabelecimento comercial, este começou a perder clientes e lojas. No final do ano passado, acabou por encerrar.

Sonae herdou área comercial do Central Shopping

Rita Pinto, relações públicas da Soares da Costa, afirmou ao JPN que o edifício não está actualmente deixado ao abandono, uma vez que “a área do centro comercial foi reduzida, tendo a Soares da Costa passado a ocupar três pisos com a nova sede do grupo”. Neste momento admite-se a possibilidade de converter as salas de cinema em escritórios para a empresa.

Quanto ao facto de a Soares da Costa ter comprado recentemente uma construtora da Sonae e anunciado que o Central Shopping irá incluir um conjunto de lojas do grupo de Belmiro de Azevedo, Rita Pinto diz que apenas se trata de “uma coincidência”. “A área comercial do Central Shopping foi adquirida pela Carrefour e, pouco tempo depois, a Sonae comprou os activos do grupo francês em Portugal”, ou seja, a Sonae acabou por herdar parte do comércio do centro.

Entre as várias alterações que se irão operar no Central Shopping, Rita Pinto destaca duas:”a redução da área comercial, estando já garantida a abertura de um conjunto de lojas do universo Sonae, que ocuparão grande parte do piso 3″ e “o piso 4 receberá lojas cuja abertura está a ser ainda negociada, bem como uma praça com restaurantes”.