O FC Porto sagrou-se campeão, pela terceira vez consecutiva, ao derrotar o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão por 6-0. A equipa de Jesualdo Ferreira obteve a maior goleada da época e somou o 23º título de campeão nacional. Os “dragões” estão, contudo, à espera do processo instaurado pela Liga na sequência do processo Apito Dourado, no qual podem perder seis pontos.

A equipa portista entrou forte e, aos dez minutos, já vencia por 2-0. Lucho e Tarik marcaram os golos com que a partida saía para intervalo. A equipa do Estrela da Amadora, com ordenados em atraso, nunca mostrou ser capaz de dar a volta ao resultado.

Sporting, vencedor da jornada

O Sporting foi o grande vencedor da jornada ao receber, e vencer, o Sporting de Braga por 2-0. Djaló foi a figura do jogo ao marcar os dois tentos do jogo. A equipa de Paulo Bento recebe, já na quinta-feira, o Glasgow Rangers e procura o apuramento para as meias-finais da Taça UEFA. Os “leões” foram a única equipa, a par do FC Porto, a vencer entre os cinco primeiros.

O Benfica foi ao Estádio do Bessa somar mais um empate, desta feita, a zero. Os encarnados estiveram sempre melhor ao longo do encontro, mas nunca materializaram em golos a sua superioridade. O Boavista teve a sua grande oportunidade num penálti falhado por Jorge Ribeiro.

O Vitória de Guimarães, por seu lado, foi incapaz de vencer o Paços de Ferreira e segue no terceiro lugar com os mesmos pontos que o Benfica. Desmarets deu por duas vezes vantagem aos vimaranenses, mas a equipa de Cajuda acabou por empatar o jogo. O Paços continua numa situação complicada apesar dos golos de William e Wesley.

O Vitória de Setúbal empatou em Coimbra frente à Académica e deixou fugir o Sporting na luta pelo quarto lugar. A equipa de Carlos Carvalhal teve uma tarde complicada já que os estudantes estiveram sempre mais próximos do golo.

Leiria quase na Liga Vitalis

O União de Leiria está mais próximo da despromoção após a derrota frente à Naval 1º de Maio. A equipa da Figueira da Foz soma a quarta vitória fora de casa e foge da zona mais perigosa da tabela. Uma vitória do Leixões, na segunda-feira à noite, despromove matematicamente a equipa de Vítor Oliveira.

O dérbi da Madeira deu vitória do Marítimo por 1-0. O Nacional, que vira Jokanovic regressar ao banco de suplentes após castigo, fica mais longe do sonho europeu.