O Sporting recebe esta quinta-feira em Alvalade, pelas 19h45, o Glasgow Rangers, em jogo a contar para a segunda mão dos quartos-de-final da Taça UEFA. Em caso de vitória, os “leões” asseguram a presença em meias-finais europeias pela segunda vez em apenas quatro anos.

Apesar de ter conquistado um resultado vantajoso na Escócia (empate a zero), o Sporting não vai ter tarefa fácil em Alvalade. O Rangers, que já eliminou os favoritos Werder Bremen e os gregos do Panathinaikos, é uma equipa que pode causar muitos problemas ao Sporting, tendo no poderio físico e na força do seu colectivo as suas principais armas.

Apesar das dificuldades esperadas, os “leões” têm uma grande oportunidade de voltar a passar às meias-finais da Taça UEFA e assim reforçar o prestígio europeu.

Paulo Bento pede “espírito de luta e sacríficio”

Na conferência de imprensa que antecedeu o jogo, Paulo Bento, treinador dos “leões”, considerou que o Sporting obteve um bom resultado na Escócia, embora tenha faltado um golo fora, sempre importante nestas competições.

Por isso, o técnico leonino pensa que cada uma das equipas tem 50% de hipóteses de passar. Paulo Bento pediu “espírito de luta e sacrifício ao longo dos 90 minutos” e revelou que o segredo da vitória pode passar pela paciência.

Na lista de convocados do Sporting, o destaque vai para a ausência de Anderson Polga, que se lesionou no último jogo frente ao Sporting Braga. Gladstone deve ocupar a vaga no onze leonino. Por outro lado, Rodrigo Tiuí já recuperou da lesão e integra as escolhas de Paulo Bento.

Um outro motivo de interesse para o jogo desta quinta-feira passa pela possibilidade de Liedson entrar na história dos verdes e brancos. Caso o avançado marque dois golos, passará a ser o jogador leonino com mais golos europeus, à frente de Manuel Fernandes e de Lourenço.

Se o Sporting tem em Polga a sua grande baixa, o Rangers também não vai poder contar com o defesa central David Weir, que se encontra castigado. No entanto, o técnico Walter Smith também recebeu boas notícias, já que Daniel Cousin está de regresso. A equipa escocesa está a realizar uma excelente temporada e está, ainda, na luta por quatro troféus.

Alvalade deverá encher

Considerado por muitos adeptos do Sporting como sendo o jogo mais importante da época até ao momento, é quase certo que em Alvalade não vai sobrar nenhuma cadeira, até porque são esperados 15 mil adeptos escoceses.

Em Alvalade, apoio não deverá faltar a uma equipa que quer voltar a ser grande na Taça UEFA. A final perdida em Lisboa, na época 2004-05, frente ao CSKA de Moscovo, é uma espinha ainda atravessada na garganta dos “leões”.