FC Porto e Vitória de Setúbal disputam esta terça-feira, às 20h30, a presença no Estádio do Jamor, para a final da Taça de Portugal. “Dragões” e sadinos são duas das equipas mais elogiadas esta temporada e têm treinadores com a cotação em alta. O FC Porto sagrou-se campeão pela terceira vez consecutiva e o Vitória de Setúbal conquistou a Taça da Liga frente ao Sporting.

O último fim-de-semana ficou marcado pelo confronto entre as duas equipas para a Liga Bwin, com a vitória do FC Porto por 1-2, em Setúbal. 6.000 “vitorianos” e 3.000 “dragões” vão encher o Estádio do Bonfim num encontro de grande expectativa.

Dérbi de aflitos

Sporting e Benfica têm encontro marcado para quarta-feira, no Estádio de Alvalade. A partida é praticamente uma final para ambas as equipas lisboetas que pretendem ir ao Jamor para salvar uma época abaixo das expectativas.

Os rivais apenas podem conquistar a Taça de Portugal e encontram-se abaixo do Vitória de Guimarães que ocupa o segundo lugar, sinónimo de acesso directo à Liga dos Campeões.

A final da Taça de Portugal joga-se dia 18 de Maio, às 17h, no Estádio do Jamor.