Telma Santos foi apurada, esta quinta-feira, para os quartos-de-final dos Internacionais da Nigéria, vencendo a nigeriana Mary Gedeon por 2-1, com os parciais de 21-23, 21-15 e 22-20.

A portuguesa, número 66 do ranking mundial, junta-se a Filipa Lamy e Ana Moura nos quartos-de-final, com entrada directa nesta fase da prova. Lamy (número 62) defronta a espanhola Joana Martinez, enquanto a adversária de Ana Moura (número 64) é uma nigeriana, ainda por definir.

As três portuguesas disputam o lugar de Portugal que ainda se mantém no apuramento para os Jogos Olímpicos Pequim 2008. Telma Santos, Filipa Lamy e Ana Moura abdicaram da participação nos Europeus para disputar, até sábado, os Internacionais da Nigéria.

Depois desta prova, Filipa Lamy junta-se a Marco Vasconcelos nos Internacionais da Holanda. Telma Santos e Ana Moura vão lutar pela conquista dos útlimos pontos no Open do Canadá.

A lista dos 39 apurados para os Jogos Olímpicos Pequim 2008 é conhecida no dia 1 de Maio.

Marco Vasconcelos com hipotése de qualificação para Pequim

No masculino, o madeirense Marco Vasconcelos continua com boas hipóteses na luta pela qualificação para os Jogos Olímpicos de Pequim, apesar da derrota na primeira ronda do Europeu de badminton.

Alexandre Paixão está nos quartos-de final, mas sem hipóteses de chegar a Pequim. O português venceu os dois jogos desta quinta-feira, num deles derrotando o melhor atleta nigeriano, Akeem Agunseye (21-13 e 21-10).

Já para Ricardo Fernandes a sorte foi afastada, tendo sido derrotado na primeira ronda pelo iraniano Kaveh Mehrabi, por 24-22 e 21-13.