Foi por volta das 15h30 desta sexta-feira que Sérgio Silva, que na semana passada prometeu investir 38 milhões de euros no Boavista FC, foi detido por dois elementos da Polícia Judiciária e levado para a esquadra do Porto.

Às 20h00, hora de publicação desta notícia, o hipotético investidor continuava a ser interrogado, sem se saber ainda o que poderá acontecer, depois de nos últimos dias várias pessoas o terem acusado de passar cheques sem provimento e de negócios muito mal explicados.

A denúncia contra Sérgio Silva partiu de elementos da SAD “axadrezada”, situação que, segundo a Rádio Renascença, Joaquim Teixeira, presidente do Boavista, já terá confirmado nas instalações da PJ.

À mesma hora decorria no Estádio do Bessa uma reunião entre os capitães do Boavista, o treinador Jaime Pacheco e o presidente do Sindicato de Jogadores, Joaquim Evangelista. Em cima da mesa está a eventual greve por parte dos jogadores axadrezados no jogo com Nacional, este fim-de-semana. Esta sexta-feira termina o prazo dado pelos jogadores boavisteiros para a regularização dos salários em atraso.