O FC Porto derrotou o Benfica por 2-0, tendo sido Lisandro o grande homem do jogo ao marcar os dois golos que deram a vitória aos “dragões”, este domingo. Os encarnados perderam mais três pontos na luta pelo segundo lugar e já se encontram a 24 pontos do rival nortenho.

FC Porto e Benfica apresentaram-se no Estádio do Dragão quase na máxima força. Jesualdo Ferreira, treinador do FC Porto, alinhou com o onze mais utilizado esta temporada. Fernando Chalana, técnico do clube da Luz, concedeu a titularidade a Binya face à lesão de Petit e Cardozo ficou no banco por opção.

Um Benfica sobre brasas viu Lisandro abrir, logo aos 7 minutos, o marcador. O dianteiro argentino somou o 23º golo no campeonato e deixou os encarnados numa posição difícil. O golo madrugador teve o efeito de acordar o Benfica que passou a jogar mais no meio-campo da equipa de Jesualdo. A primeira parte foi, ainda assim, morna e teve poucas oportunidades.

Os “dragões” regressaram ao relvado mais fortes e procuraram, de forma mais activa, o segundo golo. Raúl Meireles avisou num remate forte defendido pelo guarda-redes do Benfica com dificuldades. O médio dos já campeões nacionais voltou à carga, com Quim a defender para a recarga de Lisandro, mas o argentino viu o golo ser anulado por estar fora de jogo.

Lisandro confirma a vitória

O Benfica não conseguia tomar conta do jogo. Cardozo entrou no lugar de Maxi Pereira, mas a equipa de Fernando Chalana continuava sem bola. A dez minutos do fim, Lisandro resolveu. Mariano Gonzalez, recém-entrado, conduziu o esférico e deu a Lisandro o 2-0. O artilheiro do FC Porto tornou-se no homem do jogo e inscreveu o golo 24 na Liga. O resto resumiu-se a um passar dos minutos e à expulsão de Binya. O camaronês rasteirou Lisandro e obteve o segundo amarelo e consequente vermelho.

O Benfica somou a terceira derrota consecutiva e encontra-se a 24 pontos do líder. A equipa encarnada vê o segundo lugar cada vez mais longe, pois encontra-se a quatro pontos do Vitória de Guimarães e a três do Sporting, na terceira posição.