Vencedores do concurso

– “Coisas do armário” de Alfredo Martins e Sílvia Silva
– Etsuko Kimura & Miguel Leiria Pereira Gustavo Costa
– Fat Freddy’s “Mini Music”
– Gustavo Costa
– João Peludo & Orquestra Sonâmbula
– “O caçador e a fada” do Colectivo CAUSA.AC.
– Oto
– “PALABRAS” de David O’Kane
– “Paris, 22 de Outubro, 1797- Parque Monceau / Porto, 8 de Junho de 2008, Parque de Serralves” de Renata Catambas e Lúcia Prancha
– The Bombazines
– “Triciclar” de Ana Rita Cardoso Pires
– Tropa Macaca

Nos 18 hectares dos jardins de Serralves será possível ver, ouvir e até experimentar as 12 criações inéditas vencedoras do concurso Serralves em Festa. É a primeira vez que o Museu de Serralves abre a esta possibilidade aos jovens artistas. 120 jovens concorreram.

A maior parte das obras vencedoras são de autores nacionais, que dão a conhecer as suas linguagens. Destinados não só aos adultos, alguns dos projectos enveredaram pelo caminho da fantasia e cor, para atrair as camadas mais jovens.

Música, teatro, dança e vídeo foram algumas das áreas em destaque. A originalidade marcou os projectos vencedores que apostaram em transmitir a arte de uma forma simples. O concurso contou com um júri do qual fizeram parte nomes como Marcos Cruz, Regina Guimarães, Rui Eduardo Paes ou Miguel Honrado.

Os projectos vencedores vão receber apoio financeiro, que varia entre os dois mil e os cinco mil euros, bem como apoios à produção, montagem e divulgação das obras.

Durante 40 horas consecutivas, das 8h da manhã do dia 7 até às 00h do dia 8 de Junho, estes jovens criadores vão dar a conhecer de perto a arte, a todos aqueles que visitem a Fundação Serralves.