Esta segunda-feira, o Queimódromo encheu para ouvir Gentleman e, apesar de o público ter vibrado com a música, o som não esteve à altura das expectativas do músico germânico.

Com um atraso de quase uma hora, Sam The Kid abriu o terceiro dia da Queima das Fitas 2008 na cidade do Porto. O hip-hop do autor de “Poetas de Karaoke” cativou os presentes, à medida que o recinto ia enchendo gradualmente.

Sam The Kid confessou que estes tipos de espectáculos não faziam parte da sua lista de concertos até ao ano passado, quando começou a actuar em queimas e percebeu que o hip-hop resulta até neste tipo de ambiente.

Depois de o português ter aquecido o público, foi a vez de Gentleman pisar o palco da Queima das Fitas portuense. O público vibrou ao som do reagge de Tilmann Otto, verdadeiro nome de Gentleman, e acompanhou a postura descontraída do cantor. Durante o espectáculo foram muitas as vezes em que Gentleman saiu do palco para tentar melhorar a qualidade do som.

Em conferência de imprensa, Gentleman mostrou a sua admiração pela singularidade de eventos como a Queima das Fitas. Apesar de já ter estado na Queima das Fitas de Coimbra, sublinhou que o facto de serem universidades diferentes fez com que sejam concertos diferentes.

O músico alemão lamentou a falta de qualidade do som dizendo que “foi um dos piores concertos” da sua vida, mas agradeceu o calor do público que o acompanhou ao longo de todo o concerto.