Muitos dos estudantes presentes na quarta noite da Queima das Fitas 2008 pediam “A Garagem da Vizinha”. Desde os caloiros aos finalistas com a cartola e a bengala, foram cerca de 40 mil pessoas que dançaram e cantaram de cor as conhecidas músicas do cantor popular Quim Barreiros.

O concerto abriu com o grupo Diapasão, criado em 1980, que se estreou, este ano, na Queima das Fitas do Porto. Apesar de o nome mais falado entre os estudantes para o concerto de terça-feira ter sido o de Quim Barreiros, foram muitos os pares que dançaram e aplaudiram os Diapasão. Marante, vocalista da banda, mostrou-se “admirado”, porque não tinha noção do “quanto as pessoas gostavam” do grupo, confessou.

Perto das 00h30, o esperado Quim entra em palco com a sua boa disposição, riso e os comentários algo maliciosos que já lhe são característicos. O repertório do cantor passou pelas cantigas tradicionais portuguesas, mas também pelos grandes sucessos como “Chupa Teresa”, “Mestre de Culinária” ou “Cabritinha”.

O cantor nortenho disse aos jornalistas que gosta, e já está habituado, a cantar para os estudantes, salientando que o público da Queima das Fitas é “diferente dos outros”. “Só quem está em cima do palco é que sente. Todos eles a cantar as minhas músicas de cor, é mais fácil do que nas aldeias”, referiu o cantor.

Quim Barreiros despediu-se dos estudantes com “A Garagem da Vizinha” e deixou-lhes a mensagem para que “depois da Queima estudem”.