Arrancam em Setembro as aulas do The Magellan Master Business in Administration, um MBA criado por cinco universidades do Norte e Centro de Portugal – Aveiro, Coimbra, Minho, Porto e Centro Regional do Porto da Universidade Católica. Trata-se de uma “ideia pensada há vários anos, mas só agora concretizável”, afirmou ao JPN o coordenador do curso, Jorge Farinha.

O curso envolve docentes das cinco universidades e dos seus dois parceiros internacionais, a London Business School e o Instituto de Empresa (Espanha). As 540 horas de aulas vão ter lugar na Escola de Gestão do Porto (EGP) e, mais tarde, na Escola de Gestão Empresarial (EGE), da Católica.

O protocolo, que é assinado esta quinta-feira, em Coimbra, e apresentado sexta-feira, no Porto e em Lisboa, prevê também a posterior criação de um programa doutoral conjunto sob a designação de DBA – Doctor in Business Administration.

As aulas serão leccionadas totalmente em inglês “para se equiparar a outros programas das melhores escolas internacionais”, referiu o coordenador do Master Business in Admnistration (MBA). “O objectivo principal é o de atrair um crescente número de alunos de todo o mundo”.

“Qualquer pessoa pode frequentar o Magellan MBA [PDF], desde que tenha uma licenciatura em qualquer área”, explicou o director. No entanto, os alunos são escolhidos ao pormenor. Conhecimento em inglês, realização do GMAT (prova internacional de acesso), dois anos de experiência e o pagamento de 16 mil euros para a frequência em full-time são alguns dos requisitos pedidos.

As inscrições terminam a 30 de Junho e as aulas começam 1 de Setembro.