13 de Maio é mais um dos decisivos dias que o clube do Bessa enfrenta nas próximas semanas. Apresentado o recurso ao Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol em relação às decisões do processo “Apito Final“, o Boavista enfrenta agora o descontentamento dos seus atletas pelos sucessivos salários em atraso.

A tarde desta terça-feira vai ser extremamente ocupada para Álvaro Braga Júnior, presidente demissionário da SAD do Boavista, que vai receber, um a um, os jogadores “axadrezados” no sentido de decidirem o seu futuro no clube.

Pela manhã, todos os jogadores vinculados ao clube do Bessa estiveram nas instalações do clube, mas não treinaram, apenas despediram-se do treinador Jaime Pacheco e da restante equipa técnica, agora que o plantel entra de férias. Para a parte da tarde estão marcadas várias reuniões individuais com os jogadores. Há muitas probabilidades de hoje avançarem muitas rescisões de contrato mas tudo vai depender do que se passar dentro do gabinete da SAD “axadrezada”.

Apesar de ser um dia decisivo para o futuro dos jogadores, já muitos deram a conhecer a sua decisão. O capitão Mário Silva, por exemplo, já afirmou que quer continuar no Boavista mesmo que o clube desça à Liga Vitalis, enquanto que outros, como Marcelão ou Luís Loureiro também admitem ficar, desde que o clube pague os salários em atraso.

Para já, resta esperar pela desfecho das reuniões que vão acontecendo no Bessa para perceber quais as decisões dos jogadores quanto ao seu futuro no clube.

Na base das decisões está o pagamento, ou não, dos salários que o Boavista deve aos jogadores, que correspondem à totalidade dos meses de Março e Abril e a 60% dos ordenados de Dezembro.