Paulo Gonzo, Ivete Sangalo e Lenny Kravitz são alguns dos nomes que se juntam à grande atracção do dia, Amy Winehouse, na abertura da terceira edição do Rock in Rio – Lisboa. Devido às recentes dúvidas quanto à participação da cantora britânica no festival, a organização do Rock in Rio garante estar em constante contacto com o agente de Winehouse, de modo a assegurar a sua actuação.

O cartaz de sábado conta com Bon Jovi, Alejandro Sanz, Alanis Morissette e Skank. Domingo é dia de Rod Stewart, Joss Stone, Tokio Hotel e Xutos&Pontapés. Na quinta-feira seguinte, será a vez de Metallica, Machine Head, Apocalyptica e Moonspell subirem ao palco Mundo. E, por fim, o encerramento do festival, a 6 de Junho, ficará a cargo de Linkin Park, The Offspring, Muse, Kaiser Chiefs e Orishas.

Palco Sunset é a novidade

A terceira edição do Rock in Rio – Lisboa vai trazer ao Parque da Bela Vista um palco destinado a encontros entre músicos lusófonos, de vários géneros, tendo por base o improviso. No palco Sunset terão lugar os primeiros concertos de cada dia, onde a língua portuguesa impera. Nesta sexta-feira, Sam The Kid e Cool Hipnoise, Lúcia Moniz e Ricardo Azevedo, são quem vai subir ao novo palco.

Nos outros dias do festival, o palco Sunset vai receber nomes como Rui Veloso, Expensive Soul e Sara Tavares. A transformação da tenda electrónica numa pista de dança a céu aberto, num ambiente “retro-futurista” é outra das inovações deste ano.

Mau tempo leva a ajustes de última hora

No arranque de mais uma edição do Rock in Rio, a ameaça de mau tempo levou a organização a tomar algumas medidas preventivas, que passaram pela apresentação de planos de acção e pelo melhoramento das condições do recinto.

Uma vez que, por medidas de segurança, é proibido o uso de guarda-chuva, a organização aconselhou os visitantes a levarem impermeáveis e agasalhos, bem como calçado apropriado para evitar o piso escorregadio.