A Câmara Municipal do Porto apresentou, esta quarta-feira, o programa de animação da cidade para o Euro 2008. Vão estar disponíveis três pontos de visionamento dos jogos do campeonato europeu: no Castelo do Queijo, na Avenida dos Aliados e, pela primeira vez, na Ribeira.

A colocação inédita de um ecrã gigante junto ao Cubo da Ribeira deve-se ao “enorme interesse turístico que aquele local desperta”, segundo o vereador da Cultura, Gonçalo Gonçalves. “Só não podemos dizer que transmitiremos todos os jogos porque há partidas que se disputam em simultâneo”, referiu.

Depois do “grande sucesso” durante o Mundial de 2006, o Estádio Sagres, no Castelo do Queijo, vai ter uma animação especial durante os jogos da selecção portuguesa. No dia de abertura do europeu, actua Boss AC. Os Táxi e os Da Weasel sobem ao palco nos dias dos restantes jogos da selecção, a 11 e 15 de Junho, respectivamente.

O Castelo do Queijo vai também receber a Festa da Francesinha, entre os dias 6 e 29 de Junho, e o programa Alternativa 2008 entre 6 e 15 deste mês, com a prática de vários desportos e a actuação de Roger Sanchez no primeiro dia do programa.

Animação no S. João

Por seu lado, a noite de S. João vai ter três pontos de destaque. Na Praça da Batalha, vai ser realizado um concerto organizado pelo Teatro Nacional S. João, o “Drumming na Praça”. O grupo Anjos vai estar nos Aliados e nas Fontainhas vão actuar vários grupos de baile.