Foi anunciado, esta quarta-feira, que Luiz Felipe Scolari será, a partir do dia 1 de Julho, o novo treinador do Chelsea.

A notícia foi avançada por um comunicado publicado no site oficial do clube inglês, que classifica o brasileiro como sendo um técnico de “grandes qualidades”.

“É um dos treinadores de topo no mundo, com um historial de sucesso a nível de clubes e selecções, consegue o melhor de equipas talentosas e as suas ambições e expectativas vão de encontro às nossas”, indica o comunicado, que acrescenta ainda que não serão feitas mais referências ao assunto até que Scolari “assuma o cargo” após o fim do Campeonato Europeu que decorre neste momento na Áustria e na Suíça.

Após várias especulações por parte dos tablóides europeus, confirmou-se finalmente o nome do treinador da selecção nacional portuguesa como o mais recente técnico do Chelsea, sucedendo a José Mourinho e a Avram Grant.

Luiz Felipe Scolari acaba o seu contrato com a Federação Portuguesa de Futebol no dia 29 de Junho, último dia da Europeu 2008.