O Porto volta este ano a servir de palco para o Super Bock Super Rock (SBSR), depois de em 2004 o festival se ter centralizado em Lisboa, para competir com o Rock in Rio.

A 14ª edição do Super Bock Super Rock, no Parque da Cidade, arranca esta sexta-feira, à noite, com os míticos ZZ Top e os britânicos Love and Rockets como cabeças de cartaz. Em palco também vão estar os Xutos & Pontapés com a Orquestra de Jazz do Hot Club, os Crowded House, David Fonseca e os The Profilers. Sábado é vez de Jamiroquai, Paolo Nutini, Morcheeba, Jorge Palma, Clã e Brand New Heavies.

Quem quiser ir aos concertos vai poder contar com um reforço do serviço do metro durante os dois dias, incluindo as madrugadas. Os bilhetes custam 35 euros (para um só dia) ou 60 (para os dois dias). O festival prossegue nos dias 9 e 10 de Julho, em Lisboa, com Slayer, Iron Maiden, Duran Duran, Beck e Mika a encabeçar o cartaz.

O SBSR volta, assim, ao Porto depois de quatro anos passados exclusivamente em Lisboa. Em 1999, a organização descentralizou o SBSR passando a haver espectáculos no Coliseu do Porto e no Hard Club em Vila Nova de Gaia. Passaram pelas duas cidades artistas como Atari Teenage Riot, Bush, Bloodhound Gang, Deftones, Weezer e De La Soul.

Em 2004, aproveitando as comemorações do décimo aniversário do festival, a Música no Coração voltou a organizar o SBSR apenas em Lisboa.