Desenrola-se este sábado e a 13 de Dezembro a segunda edição do “Natal Feito à Mão”, organizado pelo bar e associação cultural Plano B e pela empresa municipal Porto Lazer.

A iniciativa visa promover o trabalho de jovens criadores portugueses em áreas como o artesanato urbano, decoração ou doçaria e decorrerá, ao ar livre, na Rua Cândido dos Reis, onde se situa o Plano B, na zona dos Clérigos.

Estão inscritos cerca de 50 criadores nesta venda colectiva. Rita Maia, da organização do evento, adianta que alguns dos participantes “têm já o seu trabalho exposto e são muito conhecidos, não só no Porto como também em Lisboa, por exemplo”.

No ano passado, o “Natal Feito à Mão” realizou-se no espaço interior do Plano B, mas, este ano, a aposta passa por realizar um “festival de rua”. A afluência de público, segundo Rita Maia, foi enorme na primeira edição e a organização espera repetir o êxito de há um ano. “Visto que agora se realiza na rua, as pessoas têm uma tendência natural para vir”, acrescenta.

A segunda edição do “Natal Feito à Mão” conta ainda com animação de rua e espectáculos musicais. As festividades decorrem das 15h às 0h nos dois dias da iniciativa.