A 1 de Janeiro de 2009 vai nascer um novo órgão de comunicação na Internet dedicado ao desporto. Chama-se “Ogolo” e é da responsabilidade de Duarte Monteiro, David Fernandes e Filipe Dinis, antigos colaboradores do JPN e recém-licenciados em Ciências da Comunicação da Universidade do Porto.

O projecto foi apresentado no I Congresso Internacional de Ciberjornalismo, que decorreu no curso de Ciências da Comunicação, quinta e sexta-feira, como exemplo de inovação e empreendedorismo.

A ideia de construir o site surgiu não só pela necessidade de criar o próprio emprego, face às crescentes dificuldades em ingressar no mercado de trabalho, mas também pela vontade de inovar e concretizar o sonho que idealizaram ao longo de três anos de curso, explica Duarte Monteiro.

Para além dos três criadores, o projecto conta já com vários outros colaboradores. Um dos objectivos é estabelecer parcerias com outras empresas de comunicação.

A aposta passa pela inovação, por uma informação desportiva plural que abarque várias modalidades, pelo contacto directo com os “utilizadores” do site, que pretende “fazer a diferença” no panorama do jornalismo desportivo em Portugal, pela aposta no áudio, no vídeo e na infografia.

Para já, as principais dificuldades que enfrentam são a nível monetário, mas a crença é que o trabalho e a dedicação tragam resultados a médio prazo. Duarte Monteiro acredita que o “Ogolo” “tem tudo para dar certo”.