A Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF) está a levar a cabo uma campanha de Natal que pretende ajudar os mais carenciados. Nas diferentes faculdades de farmácia do país, estão a ser feitas recolhas de roupa para depois distribuir por instituições de acção social.

Na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto a campanha começou no dia 11 deste mês e decorre até esta sexta-feira. Só depois de as recolhas estarem todas feitas é que se decidirá o destino das roupas doadas.

O que já não usamos pode ser útil para muitas pessoas, defende o presidente da Associação de Estudantes da FFUP. “A nossa associação está a recolher roupas para depois dar a várias instituições que necessitam nesta altura do ano, dar às pessoas que estão mais carenciadas”, afirma Rui Cordeiro.

O caixote de recolha de roupa está colocado no bar da faculdade. Os alunos trazem a roupa que já não usam de casa e, no final, a roupa recolhida em todas as faculdades é reunida.

Apesar da época natalícia apelar à solidariedade, os estudantes não têm respondido da melhor forma a esta campanha. “No ano passado estava melhor, mas ainda estamos com confiança de que as pessoas adiram mais”, refere.