O Espaço Cultural Serv’artes, no Porto, acolhe até dia 27 de Fevereiro uma colectiva de ilustração com um toque feminino. Na exposição podem ver-se ilustrações de Elisabete Ferreira, Leonor Zamith, Sofia Torres, Sónia Borges e Carina Constantino.

A mostra colectiva tem como temática a feminilidade aliada ao universo pessoal de cada uma das ilustradoras. Como explica Ângela Ferreira, coordenadora artística do espaço Serv’artes, “todas elas apresentam uma obra que se aproxima do seu universo pessoal, eminentemente feminino, emocional. A interligação entre as obras apresentadas segue um fio condutor, o da intimidade.”

Ângela Ferreira explica, no entanto, que não se trata de uma exposição de cariz feminista. “É apenas uma exposição sobre várias artistas que vêm de áreas artísticas diferentes, como a pintura, a escultura, o design de moda, e que se encontram neste paralelo, que é a ilustração”, remata.

O Serv’artes está situado no número 2105 da Rua da Constituição. A exposição teve início a 29 de Novembro. A entrada é livre.