A revista técnica de arquitectura DARCO celebrou, este sábado, na Casa da Música, o seu primeiro aniversário. Ao fim de seis números, a revista dedica a sua sétima edição ao atelier Aires Mateus & Associados. A monografia em capa dura com 240 páginas teve grande procura. 2009 é o ano em que a DARCO quer dar o salto para a distribuição internacional.

Aires Mateus & Associados

Com sede em Lisboa, o atelier Aires Mateus & Associados é um dos mais conceituados do País. Formado por dois irmãos, o atelier é talvez mais conhecido pela Casa em Alenquer, trabalho distinguido nacional e internacionalmente. A livraria Almedina do Arrábida Shopping, em Gaia, é outro dos seus trabalhos.

A revista bimestral, com sede em Matosinhos, convidou o atelier Aires Mateus & Associados para uma conferência na sala Guilhermina Suggia. Arquitectos, estudantes e simples curiosos puderam ver Manuel Aires Mateus apresentar o catálogo do atelier, do qual é um dos rostos.

Um evento que contou com grande adesão, o que prova o interesse do público portuense para eventos deste género, pouco tempo depois do ciclo de cinema e debates que o Fantasporto 2009 dedicou à arquitectura.

A revista DARCO apoiou, inclusive, a conferência do arquitecto japonês Sou Fujimoto, incluída no programa “Nas Ruínas do Futuro”.